Utorrent+ rapido
As novas versões do Utorrent usam a tecnologia uTP, cujo propósito é "evitar congestionamentos de rede" – ou seja, limitar a velocidade dos downloads e uploads. Segundo os criadores do uTorrent (que pertence à empresa do Bram Cohen, inventor dos torrents).A solução é usar as versões anteriores, eu recomendo a versão 1.8.1 ou a 1.8.5 . É só procurar que tem na internet.
Eu não acho que se resolve problemas de congestionamento de rede limitando nossa velocidade isso se resolve melhorando a infro estrutura dos nossas provedores de internet afinal o Brasil é um dos paises que tem uma das internet mais caras do mundo.
Torrent para leigos
A lógica do torrent é a seguinte: a primeira pessoa a disponibilizar um download é conhecida como o primeiro seed (ou semente, que, neste caso, pode ser interpretado como aquele que semeia). Uma segunda pessoa baixa este conteúdo e também passa a disponibilizá-lo, tornando-se um seed também. Ou seja, quanto mais seeds houver de um mesmo arquivo, mais rápidos e eficientes são os downloads, pois mais pessoas disponibilizam o arquivo. Este protocolo foi desenvolvido em 2001.
Oque é um Arquivo .TORRENT ?
Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Em um processo semelhante ao do emule, por exemplo, os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários. Isso reduz significantemente o consumo de banda do distribuidor original do arquivo (lembrou-se do primeiro parágrafo?).
Para compartilhar estes arquivos, é necessário usar um programa específico, conhecido como cliente. Ele obtém as informações contidas nos arquivos e se encarrega de toda a comunicação entre os usuários.
Como funciona o sitema TORRENT ?
Para baixar via torrent, você não pesquisa diretamente os arquivos que deseja. O primeiro passo é pesquisar pelo arquivo torrent que contenha essas informações. Ao abrir este arquivo com um programa compatível (ou seja, cliente), você vai visualizar todo seu conteúdo e pode baixar somente aquilo que desejar.
Diferentemente de transferências via HTTP, um cliente torrent faz diversos pedidos em diferentes sockets (pontos finais de uma rede, ou seja, a localização de um arquivo). Isso significa mais de uma fonte para você baixar. Outra diferença é que o protocolo torrent baixa de uma maneira não seqüencial e vai “montando” o arquivo como se fosse um quebra-cabeça, juntando as diferentes partes dos arquivos baixados.
BOM é isso como havia explicado la encima o Utorrent antigo da versão 1.8.1 a 1.8.5 não fasem parte da tecnologia uTP por isso baixam sem a restrição de congestionamento de rede aplicada nos horarios e dias de pico.
Estou disponibilizando nesse link abaixo a versão 1.8.5 quem duvida materia faça o teste num final de semana num feriado em horarios de pico que percebera a diferença.


Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)